Santa Maria registrou quatro assaltos em nove horas. Foram alvo dos bandidos um posto de combustíveis, um minimercado, uma empresa jornalística e um restaurante. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.
O caso mais recente aconteceu na Avenida Ângelo Bolson, bairro Duque de Caxias, na sexta-feira. Um posto Shell foi alvo de um armado bandido por volta das 21h35min. Ele anunciou o assalto com o rosto coberto por um capacete e fugiu em uma motocicleta. Ninguém se feriu e não foi informado o que foi roubado. É a segunda vez em duas semanas que o posto é assaltado.
O outro caso foi na Rua Dr. Pantaleão, no centro. Dois bandidos armados assaltaram um minimercado. Eles anunciaram o assalto por volta das 20h15min. Após o crime, eles fugiram em direção ao Parque Itaimbé. Ninguém ficou ferido e não foi informado o que eles levaram.
Por volta das 14h30min de sexta, o jornal A Razão foi assaltado. Um homem usando roupas de uma empresa de limpeza, rosto coberto por uma máscara cirúrgica, entrou na sede da empresa, que fica na Rua Serafim Valandro, perguntando onde ficava o cofre. Ele ameaçou colaboradores e fugiu com todo o dinheiro na carona de uma motocicleta pela Rua Paul Harris. Ninguém se feriu.
O último caso foi na Rua Doze de Outubro, bairro Nonoai. Um restaurante foi alvo de um bandido armado por volta das 12h30min. Ele anunciou o assalto, disparou duas vezes contra o proprietário do estabelecimento e fugiu em seguida com o dinheiro do caixa. O proprietário foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por cirurgia.
De acordo com o filho do proprietário, o assaltante se passou por um desabrigado antes de anunciar o assalto.
"